quinta-feira, 24 de junho de 2010

MAIS SORTE QUE JUÍZO

     O título acima, evidentemente, refere-se ao time do Londrina Esporte Clube. Depois de quase ninguém mais acreditar na classificação da equipe à fase final da Divisão de Acesso do Paranaense, não é que o time foi lá no último sábado em Cascavel e goleou a equipe local por 4 a 0! A vitória deixou o LEC vivo na competição e ficará com a vaga se vencer o São José, nesta sábado, no Estádio do Café, onde ainda não venceu em três partidas: empatou duas e perdeu uma. Bem, como gato escaldado tem medo de água quente, não vou arriscar um palpite seco. É que, como já escrevi neste blog, o time montado pelo Grupo Universe é limitadíssimo e só com muita sorte - e bota sorte nisto - conseguirá uma das duas vagas à primeira divisão em 2011. Porém, deve obter a classificação entre os seis finalistas. É esperar para ver o que a equipe alviceleste reservará ao sofrido torcedor do Tubarão. 

                                 TORCEDOR VIVO

         Parece ao menos que o torcedor do LEC está acordado e cobrando medidas da Justiça Trabalhista e do interventor do clube, Rubens Moretti, em relação ao grupo gestor. A torcida já percebeu que falta a tal "bala na agulha" do Grupo Universe que prometeu e não cumpriu a meta de montar uma equipe competitiva. As cartas na Folha de Londrina e e-mails na Rádio Paiquerê dão mostras da insatisfação do torcedor. Porém, para o salvar o futuro do Tubarão, é preciso que os fiéis torcedores se façam presentes neste sábado no Estádio do Café para apoiar o time até o apito final do árbitro. Depois, pode botar a boca no mundo e pedir a cabeça dos atuais dirigentes se a equipe fracassar em campo.

BRASIL VAI BEM

     O Brasil está fazendo uma campanha sem sustos na Copa do Mundo. Após o sonso 2 a 1 sobre a Coréia do Norte, quando todos esperavam uma sonora goleada sobre o time asiático, a seleção do zangado Dunga tascou um 3 a 1 na Costa do Marfim e nesta sexta-feira decide o primeiro lugar do grupo contra Portugal. A ausência do meia Kaká, que jogou razoavelmente contra Costa do Marfim e infantilmente acabou expulso de campo, pode ser sentida, especialmente porque Cristiano Ronaldo desencantou contra o coreanos na incrível goelada de 7 a 0. Dunga, por sua própria culpa, não tem no banco um substituto à altura para Kaká. Vai entrar o trombadão Júlio Baptista e se Robinho e Luis Fabiano não estiverem inspirados e a zaga segura, o torcedor brasileiro irá sofrer no final da manhã desta sexta. No bolão, arrisquei um 2 a 2, mas como já não tenho mais chances de ganhar, vou torcer uma vitória brasileira.


                         VEXAME DUPLO
 



      Se há torcedor reclamando do desempenho do Brasil, que ainda assim soma duas vitórias, o que dizer então de franceses e italianos já despachados logo na primeira fase? Bonito mesmo fazem as seleções sul-americanas. Argentina, Uruguai e Paraguai garantiram o primeiro lugar de suas chaves. Nesta sexta Brasil e Chile podem fazer o mesmo. Destaque também para os Estados Unidos que venceram seu grupo e empurraram os ingleses para o confronto suicida contra a Alemanha, pelas oitavas-de-final. A Holanda, que conquistou a chave E, também mostrou que vai brigar pela taça.

                                                 

                                     RESUMO DA ÓPERA



     O resumo desta primeira fase mostra um Copa nivelada por baixo, lembrando até a Série B do Brasileirão, algumas vezes com requintes de Série D. Muita marcação e pouca criatividade. Os dribles e a ousadia foram expulsos defintivamente de campo. Infelizmente, estão vencendo os esquemas táticos dos professores para decepção daqueles que velam pelo futebol de arte, tão bem retratado pela geração de Zico, Sócrates e Falcão na mágica seleção brasileira de 1982, eliminada em campo pela Itália, mas jamais esquecida pelos amantes do bom futebol.