quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

CAPITAL DAS BATATAS!



     Nunca uma frase cunhou tão bem o perfil de boa parte da Câmara de Vereadores de Londrina como aquela dita pelo Orlando Bonilha em 2008. Ao ser questionado sobre a série de ações que pesava contra si no Ministério Público o não tão nobre edil saiu-se com essa: "Não sou a única batata pobre da Câmara". Além de assumir que era um batata, Bonilha indiciou que a ramificação do tubérculo havia se espalhado pelo Legislativo londrinense. O que ficou comprovado mais tarde com o afastamento de outros vereadores por suposta cobrança de propina de empresários. Mas quem pensava que a ação do MP havia extinguido todo o mal e que a eleição de outubro de 2008 havia dado um não aos corruptos, se enganou. A Câmara encerra 2009 com dois vereadores afastados - Rodrigo Gouvêa e Joel Garcia - e com sua imagem ainda arranhada perante a opinão pública. Um sinal que Londrina, a outrora capital do Café, parece ter se transformado na capital da Batata Podre.

PAPAI NOEL PARA O LEC

    O torcedor do LEC deve comemorar o encerramento de 2009, definitivamente o ano que marcou o afundamento do maior clube do interior do Paraná. Como há muito não via no futebol, a gestão de 4 anos de Peter Robson da Silva conseguiu enterrar o Tubarão. Claro que ele não deve levar toda a culpa pela derrocada do LEC. São inúmeras gestões - ou melhor má-gestões - que culminaram com o time no fundo do poço.
    Hoje Londrina tem uma torcida sem time. Bem, dirão muitos que o Tubarão não tem lá tanta torcida assim para ser chamada de "nação" por este blogueiro alviceleste. Porém, não concordo, o LEC tem sim uma considerável torcida e sedenta por uma diretoria que coloque o clube nos trilhos da boa administração e, enfim, dê à cidade e o Norte do Paraná um time de respeito.
    E, nesta véspera de Natal, vale aposta na fezinha e na boa intenção do bom velhinho para pedir um presente especial em 2010: um time à altura da paixão do torcedor alviceleste. Ah, e sim que a Justiça do Trabalho pune os (ir)responsáveis por jogarem na lama o nome e a tradição do Tubarão!