sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Blog do Claudemir Scalone: FIASCO DO BASQUETE

Blog do Claudemir Scalone: FIASCO DO BASQUETE: " Londrina sempre foi palco de jogos do Nacional de Basquete. Quando a equipe corresponde, é sinal de Moringão cheio. Porém, ultimamente,..."

FIASCO DO BASQUETE

     Londrina sempre foi palco de jogos do Nacional de Basquete. Quando a equipe corresponde, é sinal de Moringão cheio. Porém, ultimamente, foram montados times  capengas e sem qualquer estrutura financeira. Resultado: fiasco em quadra e fora dela. Basta lembrar da temporada 2009/2010 com a ADL deixando os jogadores e comissão técnica na mão sem salários. O técnico Ênio Vecchi até lutou para que o basquete de Londrina continuasse no campeonato do NBB. Ajudou a criar um novo clube, mas como a ADL não abriu mão da vaga em favor da equipe de Ênio, Londrina não vai participar da competição este ano. É mais uma derrocada do esporte londrinense que se vê fora das principais competições do futebol profissional, do basquete e vôlei. Resta a sempre competente equipe de handebol do técnico Giancarlo Ramires na Liga Nacional Masculina, sempre lutando pelo título. É preciso repensar o esporte na cidade, começando por colocar na direção da Fundação de Esporte gente que realmente queira colocar as equipes de Londrina na linha de frente do cenário nacional.

PAIXÃO PELO LEC

    Realmente impressiona o amor do torcedor ao Londrina Esporte Clube. Apesar de o time não ter presidente, diretoria, nem conselho deliberativo em função da intervenção da Justiça Trabalhista e ainda não ter uma equipe profissional em atividade - além de sua sede campestre estar em estado lastimável -, os garotos do sub-18 conseguiram levar perto de 200 torcedores na partida diante do PSTC, no campo de treinamento do rival, na última quarta-feira, pela Copa Tribuna. Havia torcedor uniformizado e até bandeira do clube. A derrota de 3 a 0 até nem foi lamentada pelo simples fato de que o importante era o LEC ter entrado em campo e não ser suspenso pela Federação Paranaense de Futebol por não ter disputada no primeiro semestre o Estadual da categoria. Oxalá, desse time montado em cima da hora pinte algum garoto promissor para a base do futuro time profissional. O mais legal é que o Conselho de Representantes, com 25 membros, segue traçando o novo estatuto do clube com todo o cuidado para que o LEC não caia mais nas mãos de cartolas irresponsáveis.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

AGRADÁVEL ESTREIA

     Foi uma grata surpresa a estreia de Mano Menezes na seleção brasileira. Comandada pelo trio santista Ganso, Neymar e Robinho, a equipe venceu os Estados Unidos com amplos méritos na terça-feira à noite. O 10 de agosto vai ficar na memória de Mano Menezes, com certeza. Poucos técnicos têm a chance de uma estreia tão promissora. Reunindo um grupo heterogêneo daquele que disputou a Copa do Mundo na África do Sul e com apenas dois dias de treino, Mano soube aproveitar o entrosamente dos meninos da Vila para fazer a seleção se impor em campo. O time apresentou boas figuras sobretudo os três santisas, com destaque para Neymar. A zaga também com Tiago Silva e David Luis se saiu bem. O único senão foi o atabalhoado lateral-direito Daniel. O experiente jogador do Barcelona cometeu bobagens em excesso e o seu jeito nervosinho poderia ter comprometido a seleção, principalmente com os passes errados. Faria bem à seleção que Mano desse uma "geladeira" em Daniel a exemplo do que fará com outros jogadores da era Dunga. No mais, Lucas e Hernanes mostraram que podem ser úteis e que mereciam estar na Copa da África. Enfim, bom futebol pra frente, muita gente no ataque e várias chances de gol animaram o torcedor a vislumbrar um futuro promissor para esse novo grupo.