segunda-feira, 30 de maio de 2011

TUBARÃO - 35 ANOS DEPOIS

       O animador início do Londrina na Divisão de Acesso do  Campeonato Paranaense faz lembrar do nascimento do apelido Tubarão há 35 anos. Pode até parecer um exagero. Isto pelo fato de tratar-se de uma Segunda Divisão Estadual. Em1976, quando o time londrinense goleava seus adversários no VGD ou fora de casa e o filme "Tubarão" fazia sucesso no cinema, um radialista na época - um publicitário de Curitiba também advoga para si o mérito pelo apelido - usou pela primeira  vez o termo. De lá pra cá, o nome pegou e a torcida entoa o grito de "É Tubarão"! 
     Dentro do nível técnico da Segundona, o LEC está conseguindo se impor, principalmente no Estádio do Café. Domingo, por exemplo, não tomou conhecimento do Iguaçu. A goleada de 5 a 0 mostra bem a superioridade do time dirigido pelo técnico Claudio Tencatti. Já na estreia, contra o São José, o 3 a 0 foi pouco pela diferença técnica das equipes. O único porém veio com o futebol irregular diante do Serrano, em Prudentópolis, na última quarta-feira. Destaque para o atacante Warlley que comportou-se como um artilheiro nato marcando 4 gols em dois jogos. No último domingo, também os lateriais Airton e Wendel se destacaram marcando gols.
      Agora, o LEC terá duas partidas seguidas fora de seus domínios e precisará manter a regularidade mostrada em casa para manter-se no topo da competição. Toledo, nesta quinta-feira, e Sport de Campo Mourão, no domingo próximo, serão os desafios. Os pontos conquistados nestas partidas serão fundamentais para que o time faça valer o apelido de Tubarão destemido e conquiste de vez o angustiado torcedor alviceleste que até aqui tem se mostrado fiel - nos dois jogos iniciais mais de 9 mil torcedores foram ao Estádio do Café -, e ansia pelo acesso.