sexta-feira, 13 de março de 2009

LEC À BEIRA DA SEGUNDONA

É, agora, não dá mais para fazer conta. A ridícula campanha do Londrina no Campeonato Paranaense 2009 praticamente o coloca na Segundona de 2010. De nada adiantou trocar de técnico. Se o calmo Mauro Madureira pouco conseguia extrair deste apático elenco, o agitado Itamar Bernardes nada consegue tirar destes jogadores sem fibra. É bom que se diga que há alguns atletas que ainda jogam com brio e amor à camisa do Tubarão, como pôde se notar na partida de ontem contra o Toledo - mais um empate em casa - como o goleiro Fernando,volante Carlão e o garoto Warley. É muito pouco num time de onze!
O torcedor pode rezar, fazer promessa e até secar os concorrentes do Londrina nestas três rodadas finais do Estadual. Porém, com apenas dois jogos (Malucelli, fora, e Coritiba, em casa) a fazer o Alviceleste não tem escapatória: vai mesmo disputar a Divisão de Acesso ou a Série B no próximo ano. É bem que o falastrão presidente do LEC, Peter Silva, andou garganteando que a meta era levar o clube de volta à Série B, só faltou dizer que era a do Paraná e não do Brasileirão. Triste sina persegue a torcida do Tubarão desde que Peter está no comando do clube. À exceção da conquista da Copa Paraná em 2008, só tivemos pífias campanhas do clube. Uma gestão sem transparência e completamente amadora deu no que deu.
Com o primeiro semestre jogado no lixo, o que o torcedor pode esperar da participação na Série D? Se o cartola-mor do Tubarão não adotar a humildade e tentar aglutinar antigas forças empresariais que já comandaram o clube, teremos novas decepções no segundo semestre. Uma pena para um clube que já vislumbrou disputar uma Libertadores (quando fez bela campanha no Brasileirão de 1977/78) e agora está perto do esfacelamento total. Que os deuses do futebol ouçam os apelos da sofrida torcida do Londrina, porque se depender da incompetência de seus cartolas o Alviceleste vai logo decretar falência e fechar as portas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário